quarta-feira, 25 de março de 2009

Real Irreal

quarta-feira, 25 de março de 2009
Mundo (Ir)Real


Já alguma vez ouvistes uma fábula real?
Conheces alguém que viva num castelo?
Ou conheces uma pessoa normal,
Que tente fazer do seu mundo o mais belo?

Para mim castelos não existem
E um mundo perfeito não existirá jamais
Mas ainda vejo as ignorâncias que insistem
Em acreditar no imaginário: Tristes, Anormais

Abrir os olhos para ver a actualidade
Com as pálpebras fechadas só vês o vazio.
Com a visão enxergas a realidade
Com a escuridão enxergas o teu mundo frio.

Dramático demais. Talvez o seja
Mas tão verdadeiro como o que escrevo
Se o mundo mudar, talvez eu veja
Mas para já esta (Im)possível mudança não prevejo.

New York Night














"It's funny how life can go
First you ride high then you might lay low
Don't get high off your own supply
Someone said first before a fall comes pride
This is my message to the world
Just tryin to reach every boy and girl
Not tryin to say if it's right or wrong
This is just a love song"

terça-feira, 24 de março de 2009

Iguais, Sim.

terça-feira, 24 de março de 2009
São todos iguais. Têm medo de viver.
Não se apercebem que a vida é curta
Não tarda vão morrer.
Por morte entende-se rotina.
Por morte entende-se o tédio.
Vão se tornar velhos um dia.
E bem que irão gostar que os respeitem.
Então porque não respeitam?
Porque não aprendem com quem sabe mais?
Porque não ouvem algo de valor?
A primeira impressão do mundo.
Pode não ser a mais real.
Eu felizmente vivi noutro mundo.
Num mundo que não saberiam viver.
Sem consolas.. telemóveis ou computadores.
Os jogos faziam-se na rua.
Com 30 miudos a serem crianças.
Gostava de reaver o meu mundo um dia.
Mas é com uma lágrima que finalizo este desabafo.
Sabendo que não o irei ter nunca mais.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Madrugadas Poéticas

segunda-feira, 23 de março de 2009
Sentir Palavras

Consigo sentir o que escrevo
Consigo escrever o que sinto
Se nao sentir, no que escrevo minto
E sem a verdade escrever nao me atrevo

Para escrever, tenho de ver palavras
Para as ver, olho para dentro de mim
Só materializo quando me sinto assim
Na metamorfose de composições pesadas

Tornam-se leves conforme o meu eu
Que nem sempre está em melhor forma
O momento é que em poeta me torna
E atravéz da caneta alcanço o apogeu

Escrevo enquanto sinto que o preciso fazer
Mas nunca sem inspiração
Pois escrever palavras e rimas em vão
É como plantar frutos que irão apodrecer


Booze

Sensos e Sensações

Sensações

Novas sensações
Que de novas trazem receio
Num aglomerado de emoções
Ilusões, Desilusões pelo meio

Viver o nunca vivido
Procuro a cada dia saciar
A sede de conhecer o desconhecido
A essa vontade não posso renunciar

O desejo fala mais alto
Descontrolado num vicio insaciável
Como um texto esculpido em basalto
Que nem uma chama consegue esborratar, Inapagável.


Booze

Amizade?

"Poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas suas costas"
Pascal , Blaise

Infelizmente, caro Blaise


Modernos Amigos

Ensina-me a ter Amigos
Ensina-me a ser desprezível
Ensina-me a não correr riscos
Ensina-me a ser previsível

Não é assim que sou
Não é assim que eu me fiz
Não é assim que ser vou
Não é assim, nunca o quiz

Mas o mundo todo mudou
Mas a amizade deixou de ceder
Mas da amizade pouco restou
Mas do que restou, pouco consigo perceber

Será que ser amigo é perder?
Será que ja nao temos irmãos?
Será que ja ninguém se consegue entender?
Será que já ninguém se abraça? Só apertam as maõs!


Booze

quarta-feira, 18 de março de 2009

Liberty

quarta-feira, 18 de março de 2009
Asas Cortadas

Sonho Acordado ao som quem flui
Com a melodia que me inspira
Projecto de calma e paz na alma.. que ninguem conclúi
Impossível, como um ser que não respira
Mas tão possível, tão cheio de vida
Na confusão dos meus pensamentos
Prefiro escrever do coração, do que vem de dentro
E o que tenho são sonhos
Se dormir eles desaparecem
Fogem de mim.. parece que enlouquecem
Nunca mais os vejo se nao se tornarem reais
Mas para a realidade, os meus sonhos sao demais
Voo alto, mas sem sair do chão
Gosto de estar seguro, de saber que ninguem me tem na mão
Se tivesse asas corria, fugia
Saltava e fazia magia
Percorria os sete mares
Sem sequer olhar para traz
Escondia-me...
Será que era capaz?
Desafia-me!

Booze

Novo Começo

A muito tempo que nao escrevo aqui, talvez por pensar que quase ninguem ia ler.

Por ter começado a algum tempo a escrever poemas, ia apagar este blog, mas como continuo com alguns dos principios que tinha quando o comecei a escrever.. achei por bem manter tudo aqui.. no cantinho que talvez agora comece a ser definitivamente meu.